Pólo norte!
O inverno aproxima-se…
Uma família de ursos brancos passeia pelo gelo, a aproveitar o resto do sol…
São o papá, a mamã e dois filhotes, todos muito queridos e fofos.
De repente avistam uma alcofa no meio do gelo.
Aproximam-se desconfiados. O que será?
Têm então uma grande surpresa! Dentro da alcofa está um menino recém-nascido. É lindo!
Assusta-se e recuam….
Voltam a aproximar-se devagarinho… O bebé começa a chorar. A mamã ursa acaricia-o com o seu pelo macio.
Nisto, o papá urso encontra um papel dentro da alcofa, no qual está escrito: “Tomem conta do Miguel, o meu menino. Sou muito pobre e não tenho dinheiro para o criar. Tratem-no bem. Se puder, um dia, voltarei para o ver. Adoro-o. Obrigado.”
Catarina Alves a 24 de Novembro de 2011 às 22:38
Quando o pai urso mostrou à mãe ursa a carta prometeram tomarem conta do Miguel. No dia de Natal estava muito nevoeiro e já era de tarde e o Miguel estava a dormir a sesta. De repente começaram a ouvir passos e acharam estranho, mas quando ouviram:
- Boa tarde, desculpem incomodar mas como é dia de Natal eu vim visitar o meu filho e deixar-lhe um presente: um carro de brincar.
Eles ficaram a conversar mas quando Miguel começou a acordar o pai de Miguel teve de se ir embora. Naquela noite de Natal o Miguel ficou muito feliz por ter recebido um carro de brincar.
catarinavilela a 6 de Janeiro de 2012 às 21:03
O Miguel foi brincar com o carro novo e a mamã ursa foi dizer a um dos seus filhotes ursos:
-"Nós vamos entregar ao Miguel o nosso presente."
Então, a mamã, o papá e os filhotes ursos deram ao Miguel uma camisola de lã quentinha. Nesta altura, o Miguel, muito satisfeito disse a sua primeira palavra:
-"Mamã!"
E este foi o melhor presente de Natal que o menino podia dar à sua familia de ursos!
Mariana Santos a 7 de Janeiro de 2012 às 10:38
O Miguel foi crescendo e adaptou-se à família de ursos. A mamã ursa gostava de adormecê-lo no seu colo peludo e quentinho, e o papá urso recolhia comidinha para ele.
O Miguel gostava muito dos seus novos papás e adorava brincar com os seus manos ursos. Eles bricavam à apanhada, jogavam à bola e passeavam muito juntos.
Eram uma verdadeira família e viviam todos em harmonia.
André a 7 de Janeiro de 2012 às 16:00
Mas, como todos sabem, o Pólo Norte é um local muito, muito frio, cheio de gelo e tempestades. Não é, de todo, um sítio indicado para uma criança brincarsozinha na rua.
Ora, o nosso Miguel foi crescendo e tornando-se um menino muito curioso e aventureiro. Por vezes, até um pouco asneirento e desobediente, principalmente na estação dos grandes nevões, em que era obrigado a ficar dias a fio fechado em casa sem conseguir sair.
Num desses dias, escuros e gélidos, em que ninguém se atrevia sequer a espreitar pela janela, o Miguel decidiu que precisava fazer um experiência muito importante.
Betariz Lourenço a 7 de Janeiro de 2012 às 20:07
Quando fez 12 anos o Miguel pediu á sua familia de ursos, para irem á procuro do seu verdadeiro pai.
Todos concordaram e puseram-se a caminho.
Ao fim de 3 dias de caminho o Miguel estava cansado e tinha frio, estavam longe da sua toca. O papá urso pegou no Miguel e aconchegou-o no seu pelinho macio, o Miguel adormeceu e sonhou com o pai.
No quinto dia avistaram uma cidade onde viviam algumas pessoas - É um bom sítio para começares a procurar- disse o pai urso.
ines marques a 7 de Janeiro de 2012 às 20:17
Nessa manhã, começaram por perguntar aos populares da cidades pelo pai urso, uns diziam que nao sabiam quem era, outros ignoravam, ás tantas começaram a ficar, tristes, pois não conseguiam obter respostas... Mas não desistiram e continuaram a sua viagem na esperança de o encontrar...Numa outra cidade continuaram a sua busca, e aí encontraram um velho urso, que tinha muitas historias, e começou por falar num pai urso, que ás tantas era o verdadeiro pai do Miguel, eles perguntaram logo onde estava o pai urso, entrtanto ele foi contando ao Miguel, tudo sobre a vida do pai urso.
Diogo Pinto a 8 de Janeiro de 2012 às 09:34
O Miguel começou a ficar cada vez mais entusiasmado com as histórias do pai Urso.
Foi lhe dito que o pai Urso se refugiou nas montanhas por ter sentido remorsos por abandonar o seu filho.
E assim lá partiram para as montanhas em busca do pai Urso e de respostas...
RUI CRUZ a 8 de Janeiro de 2012 às 10:32
O velho urso contou que o pai urso tinha partido para muito longe e que já tinha muito dinheiro e em breve iria regressar para o seu filho.
O Miguel ficou feliz pôr saber que o seu pai ainda queria saber dele , e foi para casa no gelo com a sua família adotiva.
nuno pinela a 8 de Janeiro de 2012 às 10:31
Mas o Miguel estava ansioso por ver o seu pai e na sua cabeça existiam muitas ideias para o ir procurar...ficar ali a espera era uma chatice , já bastava ter de ficar fechado a maior parte do tempo por causa das tempestades e do frio que se faziam sentir...
Quando o papá urso foi pescar ao lago da escuridão o Miguel foi consigo para poder ver melhor as montanhas , porque dali era só atravessar o perigoso lago e estaria junto de seu pai!!Mas Miguel racha o gelo e caí ao lago....
Ariana Santos a 8 de Janeiro de 2012 às 13:22
-Urrrr!!!! Que fria está a água! – gritou o Miguel, Pai Urso! Ajuda-me!
Mas o Pai Urso não o conseguia ouvir, então o Miguel decidiu lutar contra o frio e com força conseguiu subir novamente para cima do gelo.
Agora todo molhado e com a noite a chegar o Miguel começou a chorar.
De repente vê uma luz do outro lado da margem e tenta começar a mexer-se para lá chegar, mas ao primeiro movimento o gelo começou a rachar e ele teve de parar. Começou a gritar!!
- Socorro! Ajudem-me!
A porta da casa abriu-se e um homem apareceu …
Carolina Sasportes a 8 de Janeiro de 2012 às 15:41
O homem ficou espantado ao ver tão perto de casa, um urso, no entanto, encheu-se de coragem e foi salvá-lo pegando numa rede de pesca que atirou ao ursinho para o puxar do gelo que cada vez mais depewssa se partia.
O pai do Miguel, que ao mesmo tempo aparecia, ficou furioso aprontando as suas garras para atacar...
Bruno Vicente
Anónimo a 8 de Janeiro de 2012 às 18:53
Os ursos decidiram ficar com o Miguel.
O papá urso pôs o Miguel às costas e disse à família:
-vamos à procurar um abrigo.
E lá foram à procura de um abrigo para aquecer o Miguel.
Umas horas depois encontraram um abrigo nas montanhas e foram para lá.
No dia seguinte, o Miguel acordou e começou a chorar acordando os outros. Os ursos tentaram acalma-lo. O Miguel parou de chorar minutos depois e os ursos decidiram leva-lo a passear. O pai pegou nele e disse:
-vamos do que estão á espera?
Á noite quando já estava a escurecer o papá e a mamã regressaram ao seu novo abrigo.
margarida menino a 8 de Janeiro de 2012 às 19:02